Menu do Blog

Niver do Nosso Castelo!

Estádio São Januário completa hoje 82 anos de fundação. Da sua construção, financiada pela torcida mais apaixonada do país às suas várias conquistas nessas mais de oito décadas, a Colina -  a Primeira maravilha da Zona Norte - merece com toda justiça o epíteto de “histórica“. O que não falta é história pra contar no templo sagrado cruzmaltino. Palco principal do Vasco e da Seleção Brasileira (até a inauguração do Maraca), São Januário não acolheu apenas grandes momentos do esporte nacional como também recebeu presidentes, ministros, os Corais do maestro Villa-Lobos e até desfiles de escolas de samba. A Colina, que durante mais de uma década foi o maior estádio das Américas, sempre teve vocação para o espetáculo.

E os maiores shows de São Januário sempre foram protagonizados pelo futebol do Vasco. Dos primeiros jogos, passando pelo Expresso da Vitória até o último grande triunfo acontecido em seu gramado (a conquista da Libertadores de 1998), centenas de craques brilharam por lá: Bellini, Ademir Menezes, Barbosa, Ipojucan, Vavá, Leonidas, Orlando Lelé, Brito, Friaça, Dinamite, Romário, Carlos Germano, Edmundo, Mauro Galvão, Juninho Pernambucano e mais uma penca de ídolos que certamente não caberiam nesse espaço.

Parabéns ao nosso caldeirão pelo seu aniversário. Ele é o símbolo maior do que representa o orgulho que cada vascaíno carrega no peito.




Nenhum comentário: